Como Vender seu Infoproduto

Aqui vamos te dar algumas dicas do que você precisa colocar em prática para começar a vender. Para alcançar o sucesso é importante seguir algumas dicas. Segue 5 passos para você colocar em prática.

1 – Identificar o mercado
É importante que você identifique o mercado que deseja trabalhar e quem pertence a ele. Vamos supor que existam dois temas que você pode abordar:
• Como fazer brigadeiros;
• Como vender mais na empresa.
No primeiro caso, o público é feminino, na maioria formado por donas de casa e tudo o que você fizer tem que ser pensado para elas, desde a linguagem até os desejos e sonhos. Já o segundo é composto por empresários, que sonham em aumentar o faturamento da empresa e está precisando de ajuda nessa questão.
Para cada nicho de mercado existe um público-alvo diferente, com faixa etárias e classes sociais diferentes, por exemplo. Identifique o seu público para direcionar os seus esforços para ele. Tem um conceito muito forte que cabe aqui:
“Crie soluções para seus clientes e não arranje clientes para suas soluções.”

2 – Criar estrutura
Nesse momento, você escolhe de que maneira ou como vender infoprodutos. Você pode criar sites, domínios, páginas de capturas de e-mails, e-mails de vendas, perfis e páginas nas redes sociais, etc.
O importante desse ponto é criar uma estrutura, interligando todos os meios digitais que você trabalha para alcançar o máximo de clientes e aumentar as vendas. Alias isso é o que mais somos procurados aqui na InfoCriadores para montarmos para nossos clientes.

3 – Criar a oferta
Antes de criar um infoproduto, você precisa analisar o que o público quer ou deseja. Vamos supor: o empreendedor que pesquisou “Como vender mais na empresa” quer capturar mais leads (contatos qualificados), converter mais (aumentar as vendas) e reter clientes.
Partindo das necessidades desse público, você foca em ensinar o que ele precisa e que vai gerar satisfação, criando uma oferta atrativa para esse tipo de usuário. Ele precisa entender se sentir atraído pelo que você promete entregar. Ou seja, sua oferta deve provocar o desejo nele.

4 – Trabalhar o marketing
Agora que você já criou uma oferta, precisa trazer pessoas para ela. Esse tópico e o anterior são interligados e podem ser feitos simultaneamente ou um antes do outro.
Entender realmente o que as pessoas querem antes de criar a oferta funciona bem, porque você tem a oportunidade de conversar com público e entender a demanda do mercado, evitando investir em algo que não vai trazer retorno.
Se você está começando agora, um dos passos principais é investir em tráfego pago. Um bom exemplo é o Facebook Ads, que te permite criar anúncios que aparecem para os tipos de usuários selecionados por você – atualmente contando com mais de 1,8 bilhão ativos mensais nessa rede social. Mas cuide, quem não sabe trabalhar com facebook Ads pode jogar MUITO dinheiro pelo ralo, fazendo testes e mais testes.

5 – Conhecer os compradores
Nessa parte, você começa a conhecer quem irá comprar de você e a descobrir as caraterísticas do seu público: saber se é feminino, masculino, qual a idade, classe social, desejos de compras, interesses etc., para direcionar os próximos infoprodutos para esses clientes.
Isso porque de nada vai adiantar investir em criar novos produtos digitais e se empenhar em saber como vender infoprodutos, se você não leva em consideração a identidade do seu lead, ou seja, quem ele é e o que ele quer.

6 – Criar novas ofertas
Quando você já conhece os seus compradores, acaba conseguindo criar facilmente outros produtos que são do mesmo nicho, mas com informações diferentes, levando em conta o que eles precisam e desejam realmente.
Vender para quem já comprou de você e aumentar o ticket médio pode ser uma ótima saída para diminuir os próximos gastos e garantir que você crie uma rede de clientes fiéis.
Para mais dicas como esta, acompanhe nosso blog ou entre em contato conosco.