Como se tornar um Produtor Digital

O Produtor digital é uma pessoa especialista em um determinado assunto de interesse para outras pessoas, que tenha vontade de distribuir esse conhecimento e fazer isso através de conteúdos online que agreguem valor para quem compra esse conhecimento.
Há vários perfis que se encaixam nessa nova profissão que tem sido uma das queridinhas pelas pessoas que desejam trabalhar na internet. Um produtor de conteúdo digital pode ser desde um autor independente, um profissional especialista em alguma modalidade interessante para ensinar, um professor ou até mesmo um blogueiro que fala sobre assuntos específicos em seu blog e deseja transmitir este conhecimento para outras pessoas.
O Produtor pode ser apenas um indivíduo ou até mesmo corporações que desejam publicar algum tipo de conteúdo digital para ser vendido na internet através de suas empresas.
Quem pode ser Produtor digital?
Como dissemos no início deste post, qualquer pessoa que tenha um conhecimento apurado em algum assunto que possa ser ensinado para outras pessoas pode ser um Produtor digital.
Isso quer dizer que, se você é um professor, por exemplo, pode aumentar o alcance de suas aulas criando cursos online. Ensinando diversas matérias e ajudando pessoas ao redor de todo mundo com o seu conhecimento.
Um digital influencer pode usar suas habilidades para conquistar seguidores ou sua expertise a respeito de parcerias com marcas para fazer um ebook sobre isso.
O youtuber, que já tem facilidades para gravar vídeos, pode criar cursos que ensinem desde a perder a timidez para gravar até ensinar sobre edições de vídeo.
A costureira, que sabe tudo sobre roupas, pode criar materiais que ensinem as pessoas a fazerem pequenos consertos.
Como você pode ver, as possibilidades são inúmeras. Tudo que você precisa fazer é pensar naquilo que você faz e que as pessoas a seu redor sempre pedem para que você ensine. Pense um pouco, garanto que você tem uma grande habilidade que pode passar para outras pessoas e ainda ganhar dinheiro com isso!